Notícias

Outros REUNIÃO DO COMITÉ DE COORDENAÇÃO DO PROJECTO-PROPALOP-TLISC

REUNIÃO DO COMITÉ DE COORDENAÇÃO DO PROJECTO-PROPALOP-TLISC

Publicado em: 12/06/2018

O Comité de Coordenação do Projecto-PROPALOP-TLISC reuniu-se no país, durante duas semanas, para a continuação e fortalecimento dos contactos com a Corte  de Contas, o Parlamento e a Sociedade Civil angolana.

Segundo relatou o Dr. Ricardo Godinho Gomes, gestor do Projecto PROPALOP-TL, na primeira Semana, os trabalhos foram com a Corte de Tribunal de Contas, para se tratar do Curso de Mestrado em Economia e Finanças Públicas, bem como o Controlo Externo, de que se beneficiaram também os quadros da Assembleia Nacional. Já na Segunda semana, o encontro foi com o Parlamento, em que se reviu o plano de trabalho para 2016 e 2017, e acordaram-se as actividades que se realizariam nos anos de 2016 e 2017.

Com a Rede das Mulheres Parlamentares, a tónica esteve no reforço da Orçamentação sensível ao género e na integração dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

No referido encontro, o Comité de Coordenação do Projecto PROPALOP-TLISC aproveitou ainda para manifestar o seu desejo de colaborar com o Tribunal de Contas no quadro do seu programa de Transparência, para reforçar o acesso do público ao trabalho do Tribunal de Contas, ao mesmo tempo, no domínio da Planificação Estratégica, utilizando um instrumento SAI, (PMF).

Para o gestor da Delegação da União Europeia em Luanda, Paulo Leitão, este Comité de Coordenação visa essencialmente, fazer um balanço das actividades que foram realizadas no último período do projecto, procurando, sobretudo, valorizá-las e avaliando os elementos positivos e negativos.