Notícias

Destaque Auditores da União Africana aprovam plano de verificação de contas

Auditores da União Africana aprovam plano de verificação de contas

Publicado em: 26/02/2021

A reunião do Conselho de Auditores Externos da União Africana que decorria de forma virtual desde o dia 23 terminou esta Quarta-feira, 24, com a aprovação do Plano de Auditoria às Demonstrações Financeiras da organização, referente ao ano de 2020.

O Conselho definiu o dia 22 de Março, como data de início da verificação das contas dos órgãos e comissões da União Africana.

O Tribunal de Contas de Angola, que participou na reunião com uma delegação chefiada pela Veneranda Juíza Conselheira Presidente, Drª. Exalgina Gambôa foi indicado para auditar, a Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, com sede em Banjul, Gâmbia.

O primeiro dia da reunião foi marcado pela eleição, por unanimidade, de Aghughu Adolphus, Auditor Geral da Nigéria como Presidente do Conselho de Auditores da UA.     

O Conselho de Auditores Externos da União Africana tem como missão aprimorar e promover a responsabilidade, transparência e boa-governança por meio de auditorias de alta qualidade e relatórios de gestão.

O Vice-Presidente da Comissão Executiva da União Africana Quartey Thomas Kwesi, que encerrou a reunião, felicitou o novo Presidente dos Auditores da União Africana e agradeceu a participação de todos na reunião virtual.