Notícias

Destaque Juíza Presidente “mexe” na estrutura administrativa do TC

Juíza Presidente “mexe” na estrutura administrativa do TC

Publicado em: 01/03/2021

A Veneranda Juíza Conselheira Presidente do Tribunal de Contas, Drª. Exalgina Gambôa exarou despachos, em que movimenta quadros do Tribunal de Contas.

Tendo como base a Lei nº 13/10, de 9 de Julho, foi exonerado, a seu pedido, o Dr. Manuel Cangombe do cargo de Director dos Serviços Administrativos do Tribunal de Contas.

Noutro despacho, foi nomeado o Eng.º João António Neto para exercer, em Comissão de Serviço, o cargo de Director dos Serviços Administrativos do TC. Até a altura da sua nomeação, António Neto desempenhava as funções de Consultor para Assuntos de Engenharia do Gabinete da Juíza Presidente.

A movimentação de quadros levou a nomeação, por conveniência de serviço, do Dr. Nvela António para em Comissão de Serviço, com carácter extraordinário, exercer o cargo de Consultor do Gabinete da Veneranda Juíza Conselheira Presidente do Tribunal de Contas, para a área de auditoria Internacional, no âmbito do mandato da República de Angola no Conselho de Auditores Externos da União Africana, no período de 2021 à 2022.

O Dr. Nvela António exercia até a altura desta nomeação, o cargo de Chefe de Secção, na 8ª Divisão da Direcção dos Serviços Técnicos, cargo do qual foi exonerado.