Notícias

Destaque Presidente do TC conta com experiência dos técnicos empossados

Presidente do TC conta com experiência dos técnicos empossados

Publicado em: 04/03/2021

A Veneranda Juíza Conselheira Presidente do Tribunal de Contas, Dr.ª Exalgina Gambôa empossou esta Quinta-feira, os funcionários recém-nomeados para a direcção deste Tribunal.

O Eng.º João Neto foi empossado para exercer cargo de Director dos Serviços Administrativos e o Dr. Nvela António assume o cargo de Consultor do Gabinete da Juíza Presidente, para a área de Auditoria Internacional no âmbito do mandato da República de Angola no Conselho de Auditores Externos da União Africana.

Os dois quadros do Tribunal prestaram juramento, diante dos Juízes Conselheiros deste Tribunal Superior.

Na ocasião, a Juíza Presidente referiu que as nomeações decorrem da dinâmica normal das relações laborais, e das responsabilidades assumidas por esta instituição do Poder Judicial ao nível das organizações internacionais das quais Angola é membro de pleno direito.

Os funcionários recém-empossados desempenharam ao longo do percurso profissional no Tribunal de Contas, outras funções, e é com a experiência acumulada por estes que a Juíza Presidente conta.

“Espero que o Eng.º João Neto corresponda a confiança e a expectativa que depositamos em si, porquanto a Direcção dos Serviços Administrativos tem actualmente sobre sua dependência projectos estruturantes que concorrem para a materialização do Tribunal de Contas idealizado.

Ao Consultor para Auditoria Internacional, Dr. Nvela António, espero igualmente que corresponda a confiança e expectativa da Direcção do Tribunal de Contas na representação de Angola na União Africana”.

O limite da actuação dos funcionários do Tribunal de Contas é a Lei, o interesse público e o Plano Estratégico da Instituição.

A Veneranda Juíza Conselheira Presidente espera da DSA “respostas céleres, acção, dedicação, empenho, espírito de missão e comunicação com ampla visão”.