Notícias

Destaque PR augura bom desempenho dos novos Juízes do Tribunal de Contas

PR augura bom desempenho dos novos Juízes do Tribunal de Contas

Publicado em: 05/03/2021

O Presidente da República, João Lourenço, considerou que os novos juízes, designados para o Tribunal de Contas estão à altura do cargo para o qual foram nomeados e podem desempenhar com êxito, as novas funções.

Na tomada de posse que decorreu no Palácio Presidencial à Cidade Alta, o Presidente da República, exprimiu confiança nos Juízes do Tribunal, que tem a missão de fiscalizar o dinheiro público alocado aos órgãos sob sua jurisdição.

“Por terem sido os primeiros classificados no concurso, deixam-nos a garantia de que são os que em melhores condições podem desempenhar esta função” sublinhou o Chefe de Estado.

Sob proposta do Conselho Superior da Magistratura Judicial, o Presidente da República, conferiu posse a Fausto Tavares de Carvalho Simões, Manuel José Domingos, Olinda Maria França e Arlete Maria Bolonhês da Conceição, como Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas.

O Juiz Fausto de Carvalho Simões disse que “há valores que não podem ser ignorados, como a transparência e o rigor. Só desta forma se pode fazer uma gestão financeira dos activos como é recomendável”, defendeu o recém-empossado.