Notícias

Destaque  Encontro Metodológico analisado pelo Plenário

Encontro Metodológico analisado pelo Plenário

Publicado em: 23/07/2021

A 8ª Reunião Plenária Extraordinária do Tribunal de Contas, realizada esta Quinta-feira, 22 de Julho de 2021, com a participação de todos os Juízes Conselheiros, analisou o programa do 2º Encontro Metodológico do Tribunal de Contas.

O Encontro acontece entre os dias 28 e 29 deste mês sob o lema "Balanço da execução do Plano Estratégico para melhoria da fiscalização das finanças públicas”.

Os temas, subdivididos em quatro painéis, serão apresentados pelos Venerandos Juízes Conselheiros e por membros da Direcção deste Tribunal Superior.

O primeiro painel tem como título o Regulamento da Fiscalização Concomitante, o segundo é o Balanço da Execução do Plano Estratégico 2020/23, o terceiro painel está reservado a Informação e Partilha de Experiências e o quarto vai debruçar-se sobre a Divulgação do Parecer Técnico à Conta Geral do Estado.

O Tribunal que fiscaliza as contas do Estado tem em execução um Plano Estratégico para o triénio 2020/23, que engloba os Planos Directores de Auditorias, de Recursos Humanos, de Tecnologias de Informação e o Plano Director de Comunicação.   

Em dois dias, os técnicos do Tribunal de Contas vão interagir com os membros da Direcção e poderão saber mais, sobre a evolução dos trabalhos da Comissão da Reforma da Justiça e do Direito, que tem em mãos a alteração da Lei Orgânica e do Processo desta Instituição do Poder Judicial.