Notícias

Destaque Plenário do Tribunal de Contas aprova Plano de Auditorias para 2022

Plenário do Tribunal de Contas aprova Plano de Auditorias para 2022

Publicado em: 14/03/2022

O Plenário do Tribunal de Contas esteve reunido esta Quinta-feira, 10 de Março, na 3ª Reunião Plenária Ordinária.

A apreciação final do Plano Integrado de Auditorias da 1ª, 2ª Câmaras e Internacionais e a apreciação final do Plano Geral de Actividade para o 21º aniversário do Tribunal de Contas, foram os destaques, entre os pontos constantes na agenda da reunião, que decorreu sob orientação da Veneranda Juíza Conselheira Presidente Dra. Exalgina Gambôa.

O Tribunal de Contas identificou 53 Entidades que deverão ser auditadas em 2022, devido as irregularidades detectadas durante a elaboração do Parecer à Conta Geral do Estado e no processo de verificação interna das contas, durante a análise das Prestações de Contas. O Plenário aprovou o calendário de auditorias que termina a 31 de Dezembro.  

O Plano de Actividade que visa comemorar o 21º Aniversário do Tribunal de Contas, que se assinala no dia 12 de Abril, também mereceu a análise e aprovação dos Juízes. Nesta reunião, foi aprovada a Acta da 2ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 3 de Fevereiro e da 3ª Reunião Plenária Extraordinária, realizada no dia 17 de Fevereiro de 2022.