Notícias

Destaque TRIBUNAL TERÁ SISTEMA DE GESTÃO DIGITAL

TRIBUNAL TERÁ SISTEMA DE GESTÃO DIGITAL

Publicado em: 27/06/2022

O Tribunal de Contas da República de Angola celebrou Sexta- feira, 24 de Junho, com o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação NOSI, o contrato para concepção do Sistema Integrado de Gestão do Tribunal de Contas (SIGTC).

O contrato ora celebrado, visa a criação e implementação do SIGTC, ferramenta que vai facilitar o relacionamento do TC com as Entidades jurisdicionadas. Desta forma, o Tribunal pretende dar respostas mais céleres e garantir maior eficácia no controlo da gestão financeira do Estado.

A Juíza Presidente do Tribunal de Contas, Dra. Exalgina Gambôa, que presenciou a assinatura do contrato, revelou que a instituição pretende fazer a transição digital e perspectiva com a criação desta ferramenta, interligar em primeira instância, todas as áreas do Tribunal para que trabalhem nos processos em simultâneo.

“Queremos que o SIGTC dê a possibilidade de os processos serem vistos por todos os intervenientes, quer internamente para que possam acompanhar o circuito dos processos, desde a submissão até a concepção ou recusa do visto, quer com as demais entidades do Estado”, disse a Juíza Presidente.

De entre outras soluções a ferramenta de trabalho vai permitir a submissão online dos processos ao Tribunal de Contas, o acompanhamento em tempo real e a interligação com outras plataformas como o SIGFE.

O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação NOSI é uma empresa Cabo Verdiana com mais de 20 anos de experiência no domínio do desenvolvimento tecnológico e transformação digital de instituições públicas e privadas.