Notícias

Destaque JÁ SÃO CONHECIDOS OS VENCEDORES DO CONCURSO JOVENS AUDITORES DO TC

JÁ SÃO CONHECIDOS OS VENCEDORES DO CONCURSO JOVENS AUDITORES DO TC

Publicado em: 27/09/2022

Os vencedores do concurso interno que dará acesso ao 1º Encontro de Jovens Auditores, que vai decorrer este ano, na região dos Açores, Portugal, já são conhecidos. José Neto pertencente a 4ª Divisão, Josefa Dias da 7ª Divisão e António Francisco, técnico da Contadoria, integrantes do Grupo 3, foram os vencedores do concurso que decorria desde Julho do ano em curso, no Tribunal de Contas. A revelação foi feita esta Segunda-feira, 26, pela Comissão de Avaliação do Concurso coordenada pelo Venerando Juiz Conselheiro, Dr. Joaquim Mande.

 “A Ética na Actividade do Controlo Financeiro” foi o tema do trabalho científico elaborado e apresentado pelo grupo vencedor que cumpre, deste modo, com um dos requisitos pré-estabelecidos pela Comissão de Avaliação.

O concurso interno, que ora termina, serviu para seleccionar três auditores do Tribunal de Contas, com idades inferiores a 35 anos, que irão participar no 1º Encontro de Jovens Auditores, a convite do Tribunal de Contas de Portugal, a decorrer na Ilha dos Açores, entre os dias 10 e 12 de Outubro.

Participaram no concurso de modo individual e em grupo, 10 auditores das distintas divisões do Tribunal de Contas.