Notícias

Visitas Institucionais PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE ANGOLA, RECEBE A MINISTRA DA JUSTICA DE PORTUGAL

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE ANGOLA, RECEBE A MINISTRA DA JUSTICA DE PORTUGAL

Publicado em: 23/04/2019

A Ministra da Justiça de Portugal, Drª Francisca Van-Dúnem realizou visita de 5 dias ao nosso País  de 15 a 20 de Abril, e na sua agenda constavam  encontros com os Juízes Presidentes dos Tribunais Superiores e com o Procurador Geral da República.

A Ministra foi recebida na sala do Plenário do Tribunal de Contas pela Veneranda Juíza Presidente Dra. Exalgina Gamboa, ladeada das Juízas Conselheiros Dra. Domingas Alexandra Vice- Presidente do Tribunal de Contas e  Dra. Eliza Rangel Nunes.

 No decorrer do encontro, a Titular do Tribunal de Contas começou por dar as boas vindas e agradecer a visita da Ministra, e em seguida apresentou os seus pares que a acompanhavam no encontro. Por seu lado, a Titular da Justiça de Portugal agradeceu a recepção calorosa e apresentou a sua equipa. A Ministra debruçou-se sobre a especificidade da actividade do Tribunal de Contas de Portugal, que está mais relacionado com o Ministério das Finanças ao invés do Ministério da Justiça.

A Responsável máxima do Tribunal de Contas de Angola fez uma pequena apresentação institucional de forma resumida e esclarecedora, tocou firmemente nos desafios que se avizinham para o Tribunal, de entre os quais  Revisão parcial da Lei Organica e dos Processos; elaboração e aprovação do Plano Estrategico do Tribunal de Contas; aprovação do regime de carreiras; formação e capacitação dos funcionários; capacitação dos gestores públicos das entidades sujeitas ao Tribunal de Contas e a implementação da fiscalização concomitante.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique atualizado sobre as últimas notícias.

Subscrever

Arquivo