Notícias

Protocolos Assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Tribunal de Contas de Angola e O Tribunal de Contas de Cabo Verde.

Assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Tribunal de Contas de Angola e O Tribunal de Contas de Cabo Verde.

Publicado em: 17/06/2019

Durante o VI seminário da OISC-CPLP que decorreu na cidade de Praia, Cabo Verde, o Tribunal de Contas de Angola e o Tribunal de Contas de Cabo Verde, assinaram a 5 de Junho do corrente ano, um Protocolo de Cooperação com vista ao desenvolvimento de relações de cooperação técnica, científica nas áreas de controlo e fiscalização preventiva e sucessiva, fortalecendo ambas as Instituições Superiores de Controlo, da gestão e fiscalização financeira da coisa pública.

Este acordo foi assinado pela Veneranda Juíza Conselheira Presidente Dra. Exalgina Gambôa do Tribunal de Contas de Angola e pelo Venerando Juiz Presidente Dr. João da Cruz Borges Silva do Tribunal de Contas Cabo Verde, numa cerimónia que contou ainda com a honrosa presença de todos os juízes conselheiros do Tribunal de Cabo Verde e seus directores. Por parte de Angola com a presença da Juíza Conselheira Dr.ª Elisa Rangel Nunes, da Embaixadora de Angola em Cabo Verde Dra. José Maria Neves e o director de gabinete da Veneranda Presidente, Dr. Walter Pacheco.

No discurso, a Dra. Exalgina Gambôa, frisou que o acordo irá representar o fortalecimento dos laços entre os países, assim como a importância da efectiva troca de experiências e capacitação dos quadros no domínio da fiscalização das finanças públicas.

O Venerando Presidente do Tribunal de Contas de Cabo Verde, reforçou que o acordo visa estabelecer, melhorar a implementação dos métodos e técnicas de auditoria através de intercâmbio de informações e documentação aos diferentes controlos exercidos pelas instituições, permitindo assim a transferência mútua de conhecimentos.

O protocolo de Cooperação simboliza entre ambos os Tribunais um marco histórico na criação de condições para uma troca de experiências no campo da capacitação dos quadros nas diversas áreas.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique atualizado sobre as últimas notícias.

Subscrever

Arquivo