Notícias

Destaque Memorando De Entendimento Entre O Tribunal De Contas E AFROSAI - E

Memorando De Entendimento Entre O Tribunal De Contas E AFROSAI - E

Publicado em: 18/06/2019

O Tribunal de Contas de Angola (TCA) e a AFROSAI-E (Organização das Instituições Supremas de Controlo dos Países Africanos de Língua Inglesa), assinaram um Memorando de Entendimento, no Palácio da Justiça, na sala do Plenário do Tribunal de Contas no dia 14 de Junho de 2019.

Neste encontro a Juíza Conselheira Presidente do Tribunal de Contas, Dra. Exalgina Gambôa, esteve acompanhada da Juíza Conselheira Vice-Presidente, Dra. Domingas Alexandra, o Juiz Conselheiro Presidente da 2ª Câmara, Dr. Gilberto Magalhães e demais Directores, do outro lado, o Secretariado Executivo da AFROSAI-E, foi representado pela Secretaria Executiva, a Sra. Meisie Nkau.  

O presente documento tem como objecto o estabelecimento de cooperação técnica e científica, bem como a assistência mútua entre ambas as partes. Neste âmbito ficou acordado desenvolverem acções de capacitação técnica em diferentes áreas e a criação de projectos e programas conjuntos.

Em suma, o acordo entre as partes irá permitir a partilha de instrumentos de trabalho e documentos científicos, assim como a troca de experiências no sentido do aperfeiçoamento das aptidões, qualificações técnicas e profissionalização.