Notícias

Outros Cumprimentos De Fim De Ano Mensagem Da Venerenda Juíza Conselheira Presidente Do Tribunal De Contas

Cumprimentos De Fim De Ano Mensagem Da Venerenda Juíza Conselheira Presidente Do Tribunal De Contas

Publicado em: 22/12/2018

Realizou-se no passado dia 20 de Dezembro de 2018, a cerimônia de cumprimento de fim de ano do Tribunal de Contas. Para além da Juíza Conselheira Presidente deste Tribunal, estiveram presentes a Juíza Conselheira Vice-Presidente todos os Juízes Conselheiros, funcionários do Tribunal e a Convidada especial do evento, a Juíza Conselheira Vice-Presidente do Tribunal Constitucional, Dra. Guilhermina Prata.

No seu discurso de final do ano Veneranda Juíza Conselheira Presidente Dra. Exalgina Gambôa fez uma breve  avaliação dos desafios vencidos e resultados positivos alcançados em 2018.


“Um dos desafios vencidos foi o programa que visava a concessão de 20 mil vistos para o sector da Educação o resultado final foi de mais de 17 mil processos visados e 371 processos recusados.”

A Presidente referiu-se ainda o desejo de que o ano de 2019 continue a ser de mudanças e próspero em termos financeiros, tendo citado alguns objetivos como revisão da Lei Orgânica e do processo do Tribunal de contas, a aprovação do novo estatuto remuneratório, a elaboração de plano estratégico e a melhoria da eficiência do trabalho caracterizado pela disciplina, rigor técnico e pontualidade; como aspectos importantes a ter em conta.

No final da cerimónia, que contou com a participação especial dos artistas Konde e Emanuel Santos, a Veneranda Juíza Conselheira Presidente Dra. Exalgina Gambôa, confraternizou com os funcionários num espirito de paz com é característico da época natalícia.