Notícias

Visitas Institucionais Tribunais de Contas de Angola e de Portugal reforçaram cooperação bilateral

Tribunais de Contas de Angola e de Portugal reforçaram cooperação bilateral

Publicado em: 06/08/2019

A Veneranda Juíza Conselheira Presidente do Tribunal de Contas da República de Angola, Dra. Exalgina Gambôa, efectuou uma visita de cortesia, no passado dia 30 de Julho, no Tribunal de Contas de Portugal com o objectivo de aprofundar a cooperação entre as duas instituições homólogas.

Na ocasião, Dra. Exalgina Gambôa foi recebida pelo Venerando Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, Dr. Víctor Caldeira.

Três eventos dominaram o encontro dos magistrados. Com destaque para a realização do próximo congresso da INTOSAI (Organização Mundial dos Tribunais de Contas).

A realização, em 2020, da Assembleia Geral da OISC/CPLP (Tribunais de Contas dos Países de Língua Portuguesa) em Portugal, também mereceu a atenção dos juízes presidentes dos tribunais de contas de Angola e de Portugal.

A conferência EUROSAI-AFROSAI (Organizações Europeias e Organização Africana dos Tribunais de Contas) foi outro ponto da agenda de ambos presidentes de tribunais superiores.

A conferência EUROSAI-AFROSAI vai ser realizada em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Novembro do corrente ano em comemoração dos 170 anos do Tribunal de Contas de Portugal.

A Veneranda Juíza Presidente, Dra. Exalgina Gambôa, fez-se acompanhar de uma delegação composta pela Veneranda Juíza Conselheira, Doutora Elisa Rangel, o Director do Gabinete da Veneranda Juíza Conselheira Presidente, Dr. Walter Pacheco e a Chefe de Divisão de Administração e Finanças, Dra. Utima Santos.  

 

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique atualizado sobre as últimas notícias.

Subscrever

Arquivo