Notícias

Destaque Titulares de cargo de chefia e consultores do Tribunal de Contas tomam posse

Titulares de cargo de chefia e consultores do Tribunal de Contas tomam posse

Publicado em: 16/08/2019

A Juíza Conselheira Presidente do Tribunal de Contas,  Dra.Exalgina Gambôa, conferiu posse, no dia 16 de Agosto, em Luanda, aos quadros recentemente nomeados para cargos de chefias, consultores e secretárias de gabinetes de Juízes Conselheiros.

A cerimónia de empossamento teve lugar na sala do Plenário e contou com a presença de Juízes Conselheiros e da Procuradora-geral adjunta junto do Tribunal de Contas, Dra. Madalena Faria.

Durante a cerimónia, a Juíza  Conselheira Presidente deste Tribunal superior, destacou um dos enormes desafios da sua liderança, como a revisão da Lei Orgânica para adequá-la ao actual contexto que o país vive e aos padrões internacionais relativos a fiscalização do erário público.

“Porém” disse a Juíza Presidente “ está lançado o desafio de aprovação do Plano Estratégico, um instrumento de gestão que vai orientar a nossa actividade até 2023. Consta desse plano a valorização dos recursos humanos sem a qual não será possível realizar a nossa missão”.

E foi nesta perspectiva que se deu o empossamento dos quadros em causa que vão agregar, assegurou a líder do Tribunal, mais-valia aos trabalhos da “casa de contas”. 

Tomaram posse, um total de 12 novos responsáveis para diferentes cargos na estrutura administrativa do Tribunal que tem por missão fiscalizar a forma como é gasto o dinheiro público.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique atualizado sobre as últimas notícias.

Subscrever

Arquivo