Notícias

Outros Tribunal de Contas solidariza-se com centro de acolhimento de crianças e jovens

Tribunal de Contas solidariza-se com centro de acolhimento de crianças e jovens

Publicado em: 09/12/2019

O Tribunal de Contas promoveu, no dia 6 de Dezembro, em Luanda, uma acção de cariz social junto do Centro de Acolhimento “Lar Mamã Margarida”, pertencente Congregação Salesiana da Igreja Católica.

Pouco mais de vinte funcionários do Tribunal de Contas, entre técnicos e altos responsáveis, fizeram-se presentes nas instalações do lar de caridade, localizado no bairro São Pedro da Barra, na zona do Nguanhã, no Distrito do Sambizanga.

A delegação foi chefiada pelo Director dos Serviços Administrativos, Manuel Cangombe, em representação da Juíza Presidente do Tribunal de Contas que por imperativos de agenda não pode estar presente. Todavia, Exalgina Gambôa endereçou uma mensagem de solidariedade e irmandade aos meninos do Centro.

A acção configurou-se num convívio onde quem deu também muito recebeu. Da parte do Tribunal de Contas, a instituição recebeu bens de natureza diversa como roupas em balões de fardo, materiais escolares, bens alimentares e outros.

E com os rostos expressivos de felicidade e alegria, os meninos, sob a liderança do Padre Manuel Ordoñhes, numa visita que os mesmos fizeram questão de guiar, mostraram as principais áreas do centro a delegação. Partilharam suas experiências no que toca a inserção social e do processo de ensino-aprendizagem.

E durante as pouco mais de 3 horas de convívio solidário só deu brincadeira, música e dança. Os meninos entre os seus 9 a 12 anos de idade desafiavam os funcionários, ora mais adultos, com toques de danças mais exóticos e fisicamente mais exigentes. Ao que, os funcionários do TC foram obrigados a tirarem os casacos. Nada adiantou. Se calhar na dança, o António Lando fizera alguma coisa, mas na corrida de sacos… A idade já não favorecia diante das habilidades dos meninos…